Renato Gaúcho solta o verbo e revela se Suárez poderia continuar no Grêmio
As marcas deixadas pelo atacante uruguaio, Suárez, ainda são sentidas pelos torcedores do Grêmio. Mesmo sendo uma memória recente no coração dos gremistas, Suárez sem dúvida fez história no clube. Em uma recente entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, aborda este tópico.
Durante o papo, o treinador tricolor falou sobre o mercado do Grêmio e recordou a passagem de Suárez. Inclusive, ele foi além disso, admitindo que nos bastidores existia de fato uma esperança de que o uruguaio pudesse prosseguir para a temporada de 2024.
Motivo da não contratação de Pavón e Diego Costa anteriormente
Questionado acerca dos motivos pelos quais o clube não contratou Pavón e Diego Costa anteriormente, Renato Portaluppi deixou escapar que, apesar de mínimo, havia uma possibilidade de Suárez ficar.
“Não, porque no momento que terminou o ano a gente tinha uma pequena esperança do Suárez continuar. E a gente ficou pesquisando, pesquisando, pesquisando, pesquisando. A gente tinha visto uma entrevista do Diego que ele não queria mais jogar no Brasil. O Pavón ele tinha contrato com Atlético. Há pouco tempo atrás que a gente sentiu o desejo dele de sair do Atlético”, revelou o técnico.
Apesar da contratação de Diego Costa, o Grêmio ainda procura por atacantes. O buraco deixado por Suárez no time e na equipe ainda precisa ser preenchido. Recentemente, Portaluppi admitiu que o clube está à procura de jogadores de ataque para o restante do ano de 2024.